PEQUIM--(BUSINESS WIRE)--mar 14, 2020--

No centro da China, Wuhan, o epicentro do surto de coronavírus, os novos casos de COVID-19 caíram para um único dígito, com apenas quatro relatados na 6ª feira, segundo um vídeo da CGTN.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200314005037/pt/

Os dados mais recentes mostram que mais de 36.000 pacientes haviam se recuperado em Wuhan, representando mais de 70% do total de casos. A cidade mais atingida na província de Hubei, no centro da China, está em fase de recuperação.

À medida que mais pacientes recebem alta do hospital, todos os 14 hospitais temporários da cidade foram fechados nesta semana.

Estes hospitais, convertidos a partir de estabelecimentos públicos, forneceram tratamento oportuno a pacientes com sintomas leves. Eles receberam mais de 12.000 pacientes.

Um progresso tão notável não foi fácil. A rápida mobilização de recursos médicos nacionais desempenhou um papel fundamental na contenção da epidemia.

Para ajudar na luta em Hubei, um total de 42.000 médicos de todo o país foram enviados à província. Cerca de 65.000 equipamentos médicos, incluindo ventiladores e ECMOs (pulmões artificiais), foram enviados a Hubei em 3 de março.

Planos de tratamento, como suporte respiratório e terapia plasmática, foram testados e implementados. A medicina tradicional chinesa ajudou a aliviar os sintomas de muitos pacientes e a reduzir a duração do tratamento.

Graças às medidas adotadas, a China passou agora pelo auge do surto, disse um porta-voz do governo na 5ª feira.

Fora de Hubei, as empresas estão gradualmente voltando à vida. Mais de 95% das empresas acima do porte designado retomaram as operações, disse uma autoridade na 6ª feira.

Dr. Bruce Aylward, líder da equipe da missão conjunta da OMS na China sobre COVID-19, disse que replicar o sucesso do contra-ataque da China em outros lugares exigirá velocidade, recursos financeiros, imaginação e coragem política.

Sobre a CGTN

Com sede em Pequim, a CGTN opera na televisão e online como uma organização de mídia multilíngue e multiplataforma. Possui uma equipe internacional de profissionais baseada em Nairobi, Washington DC e Londres.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

CONTACT: Jiang Simin, +86 18826553286

KEYWORD: CHINA ASIA PACIFIC

INDUSTRY KEYWORD: ENTERTAINMENT HEALTH INFECTIOUS DISEASES HOSPITALS TV AND RADIO OTHER HEALTH

SOURCE: CGTN

Copyright Business Wire 2020.

PUB: 03/14/2020 06:38 PM/DISC: 03/14/2020 06:38 PM

Copyright Business Wire 2020.

0
0
0
0
0