SAN JOSÉ, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--jan 30, 2019--Na edição de 2018 do Maritime RobotX Challenge, a Velodyne Lidar, Inc. contribuiu fornecendo orientação e sensores lidar a 15 equipes universitárias que participaram de uma competição de embarcações marítimas autônomas. Realizado em dezembro de 2018 na cidade havaiana de Honolulu, o RobotX reuniu equipes de universidades dos Estados Unidos, Austrália, China, Japão, Taiwan e Singapura.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190130005916/pt/

Through the Maritime RobotX Challenge, next-generation engineers learn how Velodyne lidar 3D perception empowers autonomous vessels. (Photo: Business Wire

As equipes participantes construíram completamente suas embarcações e as equiparam com sistemas de propulsão, sensores e controle. Os sensores lidar Puck™ e Ultra Puck™ da Velodyne estiveram entre os principais componentes de percepção que permitiram que as embarcações construídas operassem de forma autônoma.

Durante a competição, os barcos autônomos das equipes demonstraram capacidade de navegação e controle, prevenção de obstáculos, localização e sequência, identificação e atracamento, detecção e entrega, recuperação subaquática e consciência situacional. Cada equipe criou um site na internet, um paper de projeto técnico, uma apresentação e um vídeo para expor seu trabalho.

A Universidade Nacional de Singapura venceu o grande prêmio da competição, a Universidade de Tecnologia de Queensland da Austrália conquistou o segundo lugar, e a Universidade Aeronáutica Embry-Riddle, de Daytona Beach, obteve a terceira colocação.

“No Maritime RobotX Challenge, a próxima geração de engenheiros aprendem como a percepção tridimensional da tecnologia lidar cria grandes possibilidades para embarcações autônomas”, comentou Mike Jellen, presidente e diretor comercial da Velodyne Lidar. “É um verdadeiro privilégio trabalhar com esses estudantes extraordinários que estão reinventando a tecnologia marítima.”

O RobotX é uma competição internacional de nível universitário desenvolvida para aumentar a exposição de estudantes a tecnologias robóticas e de veículos autônomos (VA) no ambiente marítimo. O evento foi organizado pela RoboNation, uma organização sem fins lucrativos que busca capacitar estudantes no emprego de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (conjunto de conhecimentos conhecidos pela sigla em inglês STEM) para que, dessa forma, tenham contato com um mundo mais amplo. A Velodyne é patrocinadora da RoboNation.

“Esta competição estimula o interesse de estudantes em sistemas robóticos autônomos que operam no campo marítimo, com ênfase na ciência e na engenharia de autonomia cooperativa”, explicou Daryl Davidson, diretor executivo da RoboNation. “O envolvimento da Velodyne neste evento permite que os estudantes obtenham experiência com a tecnologia lidar de ponta e possibilita que empresas se relacionem com os estudantes que mais se destacam na aprendizagem da autonomia em todo o mundo. Essa é a tecnologia que importantes organizações de pesquisa e comerciais estão utilizando para proporcionar ao mercado atual incríveis inovações em matéria de autonomia.”

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne oferece as soluções lidar mais inteligentes e poderosas para autonomia e assistência ao condutor. Fundada em 1983 e sediada em San José, Califórnia, a Velodyne é conhecida em todo o mundo por seu portfólio de revolucionárias tecnologias de sensores lidar. Em 2005, David Hall, fundador e diretor executivo da Velodyne, inventou sistemas lidar com visão circundante em tempo real, revolucionando a percepção e a autonomia nas áreas automotiva, de nova mobilidade, mapeamento, robótica e segurança. A linha de produtos de alto desempenho da Velodyne inclui uma grande variedade de soluções de sensores, incluindo o economicamente acessível Puck™, o versátil Ultra Puck™, o L4-L5 Alpha Puck™ perfeito para autonomia, o Velarray™ otimizado para ADAS e o Vella™, revolucionário software para assistência ao condutor.

Sobre a RoboNation, Inc.

A RoboNation é uma organização sem fins lucrativos que possui a missão de propiciar uma trajetória de experiências educacionais práticas que capacitam estudantes para a descoberta de soluções inovadoras que superem desafios globais. Vislumbramos um mundo onde a tecnologia una pessoas para aprenderem, compartilharem e criarem. www.robonation.org

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

CONTACT: David Cumpston

Landis Communications para Velodyne Lidar, Inc.

(415) 902-4461

KEYWORD: UNITED STATES ASIA PACIFIC NORTH AMERICA CALIFORNIA HAWAII SINGAPORE

INDUSTRY KEYWORD: EDUCATION UNIVERSITY TECHNOLOGY DATA MANAGEMENT HARDWARE INTERNET SOFTWARE TRANSPORT MARITIME AUTOMOTIVE PERFORMANCE & SPECIAL INTEREST

SOURCE: Velodyne Lidar, Inc.

Copyright Business Wire 2019.

PUB: 01/30/2019 10:13 PM/DISC: 01/30/2019 10:13 PM

Copyright Business Wire 2019.